Embaixada de Portugal na Grécia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Made in Portugal Naturally

A participação de Portugal na 83ª edição da Feira Internacional de Salónica (8 a 16 de setembro), resultado de uma parceria inédita entre a AICEP, a Associação Home From Portugal e a NERLEI (Associação Empresarial da Região de Leiria), atraiu o vivo interesse do público empresarial e consumidor. Num stand de elevada estética, sob a marca Made In Portugal Naturally, foram apresentados têxteis-lar, cerâmica decorativa e de mesa e mobiliário, de elevada qualidade e design, capacidade de customização e adaptação nas necessidades do mercado, bem como produtos inovadores para a indústria da hotelaria (chão de cortiça e espelho interativo touchless).

662

A indústria da hotelaria é o principal foco de interesse da fileira Casa de Portugal no mercado grego. Dado o crescimento franco de setor do turismo na Grécia, a Feira Internacional de Salónica, na qual Portugal participou pela primeira vez, constituiu uma oportunidade única para mostrar o dinamismo dos produtos Made in Portugal.

Os resultados desta participação foram de tal maneira encorajadores que se pondera a presença de Portugal, em breve, em outras Feiras Internacionais do setor na Grécia.

Na 83ª Feira Internacional de Salónica participou também como expositor a empresa portuguesa Lusocargo Transitários S.A. conjuntamente com a Canco S.A., o seu parceiro grego.

A organização, montagem e acompanhamento da participação portuguesa foram coordenadas pelo Conselheiro Económico/Delegado da AICEP, Dr. Laurent Armaos, e pela especialista da Fileira Casa da AICEP, Drª. Isabel Quintas, em plena articulação com a representante da Associação Home From Portugal, Drª. Maria Alberta Canizes, e o representante da NERLEI, Dr. Pedro Custódio. Contou, igualmente, com o apoio da Cônsul Honorária de Portugal em Salónica, Drª. Katerina Michailides, e a assistência da Drª. Cristina Bento Mitakidou (Consulado Honorário em Salónica) e da Senhora Vasso Kouteri (Embaixada de Portugal em Atenas).

O Embaixador de Portugal, Rui Manuppella Tereno, e o Conselheiro da Embaixada de Portugal, Dr. João Ricardo Mendes, deslocaram-se também a Salónica para ampliar a visibilidade da presença portuguesa e tomar contacto com os organizadores e participantes nacionais no stand, que foi igualmente visitado por membros e amigos da Comunidade Portuguesa na Grécia e numeroso público da Feira Internacional de Salónica.642

672

661

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail