Pouco depois do seu regresso da Modtissimo no Porto, a Escola de moda AthensFashionClub organizou, com grande sucesso, na sexta-feira 8 de novembro, no âmbito da 26ª edição do Athens Xclusive Designers Week, um desfile de moda para a graduação dos seus alunos.

Oito novos estilistas, com talento, apresentaram as suas criações com o apoio da Embaixada de Portugal/AICEP que pretende fomentar a cooperação entre estilistas dos dois países e promover matérias primas portuguesas no mercado grego.

foto 1 afs

Os convidados apreciaram as criações de Mary Stasini, Katerina Khomenko, Ekaterina Zhaberova, Graldina Kenga, Loukia Tseke, Diana Rakovic, Marianna Lebesi e de Panagiotis Sakkatos com um caloroso aplauso.

Durante o fashion show os novos estilistas apresentaram, pela primeira vez, o único Augmented Reality T-shirt da AthensFashionClub. Antes do início do catwalk, foi projetado um vídeo promocional que mostrava “ladrões que tentaram roubar, sem êxito, este t-shirt quando todos estavam em Portugal para a Modtissimo”.

foto 2

A proprietária da Escola, a estilista Maria Vytinidou, orgulhosa dos seus estudantes, não deixou de agradecer a Embaixada de Portugal, pessoalmente o Delegado da AICEP, por ter oferecido a oportunidade a novos estudantes-estilistas para projetar o seu talento no estrangeiro e a ela própria para descobrir matérias primas inovadoras de Portugal.

foto 3

foto 4 afs

Com efeito, na Modtissimo foram apresentadas algumas das criações de cinco dos oito estudantes licenciados, isto é de Panagiotis Sakkatos, Mary Stasini, Ekaterina Zhaberova, Graldina Kenga e Loukia Tseke; todos desenvolveram contactos com indústrias portuguesas, facto que comprova as perspetivas de cooperação entre Portugal e a Grécia no domínio da moda. 

  • Partilhe