A Embaixada de Portugal tem o prazer de convidar os membros da Comunidade Portuguesa na Grécia, os Amigos Gregos da Lusofonia e o público em geral, para assistir à exposição “Andando em torno do sol” da professora de arte e curadora Eduarda Neves. A exposição irá decorrer entre o 6 e o 29 de julho no Museu da Antiga Tecnologia Grega Kostas Kotsanas  e conta com o apoio da Embaixada de Portugal e do Instituto Camões.

94fb8196 d9df 43f5 87ce 08ba99c3bb98

Eduarda Neves é Professora de teoria e crítica da arte contemporânea, área na qual tem vários artigos e livros publicados. É curadora independente e a sua atividade de investigação e de curadoria, cruza os domínios da arte, filosofia e política.

Colabora, desde Fevereiro de 2019, com a revista “CONTEMPORÂNEA” e o seu último livro publicado foi O AUTO-RETRATO. FOTOGRAFIA E SUBJECTIVAÇÃO.

Licenciada em Filosofia e Doutorada em Estética, colabora como Professora Auxiliar na Escola Superior Artística do Porto (ESAP). É Investigadora Responsável do grupo de investigação ARTE E ESTUDOS CRÍTICOS do Centro de Estudos Arnaldo Araújo (CEAA) desde 2013.

Alguns dos seus projetos de maior destaque são ALGUMAS RAZÕES PARA UMA ARTE NÃO DEMISSIONÁRIA [2014-15], CORRESPONDÊNCIAS [2016-17] e HORS-SÉRIE[2018], apresentados em Portugal, Alemanha, Áustria, Espanha, França, Malta e Ucrânia.

 

  • Partilhe