convite s

As Embaixadas do Brasil e de Portugal em Atenas têm o prazer de convidar os membros das suas Comunidades, os Amigos Gregos da Lusofonia e todo o público para a comemoração do Dia Internacional da Língua Portuguesa - Dia da CPLP, que decorrerá no Auditório do Museu da Acrópole, no próximo dia 10 de maio (sexta-feira) entre as 18h30 e as 20h30.

Os Embaixadores do Brasil e de Portugal proferirão intervenções de abertura e posteriormente terão lugar duas palestras sobre os seguintes temas:

- Dramaturga Dione Carlos (Brasil). Título da palestra: "Vozes e silêncios ancestrais"

Dione Carlos é dramaturga. Cursou Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Estudou atuação na escola Globe-SP e atuou como atriz na Cia de Teatro de Renato Borghi e Élcio Nogueira, por quase dois anos. Formada em dramaturgia pela SP Escola de Teatro, desenvolve parcerias com Cias teatrais. Possui 11 peças encenadas. Também possui textos publicados em várias revistas e sites de artes cênicas e literatura.

- Professor João Luís Lisboa (Portugal). Título da palestra: "A curiosidade pelo mundo nos livros portugueses do século XVI"

João Luís Lisboa é Professor Catedrático na NOVA FCSH (Dep. Filosofia). É Vice-Presidente do Conselho Científico desta Faculdade e coordena o grupo de investigação "Leitura e formas da escrita" no CHAM - Centro de Humanidades. É membro da Academia das Ciências de Lisboa e co-Director da revista Cultura - Revista de História e Teoria das Ideias. Foi Director do Centro de História da Cultura (2004-2014) e do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas (IPLB) (2001-2002).

CV do Professor João Luís Lisboa: http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=7328434497578483

Será assegurada interpretação simultânea português-grego

Entrada livre

  • Partilhe