935540f9 7a70 4d15 a4a5 230b19751aa4

Informamos que é possível frequentar aulas de Língua Portuguesa para estrangeiros na Universidade de Atenas, no seu Centro Línguas Estrangeiras, Didaskaleio.

A Universidade Nacional e Kapodistríaca de  Atenas foi fundada a 03 de maio de 1837, por iniciativa do rei Oto I da Grécia. É uma Instituição Jurídica de Direito Público, com total independência administrativa, submetida ao direito público e à supervisão do Ministério da Educação, Investigação e Religiões. Funciona desde a sua criação em 1837 e é a mais antiga instituição de ensino superior no Estado Grego Moderno.

Centro de Línguas Estrangeiras da Universidade de Atenas, foi criado em 1931, como um Departamento do Círculo Universitário. Desde o começo, o seu objectivo era o ensino de línguas estrangeiras, que, durante muitos anos, se limitou ao ensino de Inglês, Francês, Alemão e Italiano, às quais, mais tarde, foram adicionadas o Espanhol e o Russo.

Por resolução do Conselho da Universidade, em 1994, o Centro de Línguas Estrangeiras foi declarado unidade académica totalmente independente. Atualmente, ensinam-se 23 línguas, em todos os níveis: Albanês, Alemão, Árabe, Búlgaro, Checo, Chinês, Coreano, Dinamarquês, Espanhol, Finlandês, Francês, Hindi (hindi-sânscrito), Holandês, Inglês, Italiano, Japonês, Norueguês, Persa,  Russo, Sérvio, Sueco e Turco. São ainda oferecidos programas específicos para aqueles que desejam especializar-se em língua, tradução, direito ou medicina.

As aulas de Língua Portugesa, funcionam desde 1992 e os níveis disponívei são os seguintes : Português A1/A2, B1, B2, C1, C2, curso de tradução Grego/Português, e Cursos Intensivos e aulas de Preparação para o programa Erasmus.

Normalmente as turmas são compostas de 12 até 25 alunos (número máximo) As aulas decorrem duas vezes por semana num total de seis horas semanais.

Os cursos começam em Outubro e terminam na primeira semana de Junho. Os preços são acessíveis tanto para estudantes como para não estudantes. Para mais informações pode ser consultado o seguinte link http://www.didaskaleio.uoa.gr (também disponível nas ligações úteis no nosso site).

  • Partilhe