Embaixada de Portugal na Grécia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita de Estado a Portugal pelo Presidente da República Helénica

O Presidente da República Helénica, Prokopios Pavlopoulos, realizou uma Visita de Estado a Portugal, nos dias 30 e 31 de janeiro.

mhuygu

Esta visita inseriu-se na lógica de proximidade do Presidente da República com os homólogos europeus no sentido de dinamizar as relações bilaterais com estes países.

A Visita de Estado teve início em Coimbra, onde o Presidente Grego depositou uma coroa de flores no túmulo de D. Afonso Henriques, seguindo-se as honras militares e o encontro entre os dois Presidentes na Universidade de Coimbra.

A tarde foi preenchida com a cerimónia de doutoramento Honoris Causa do Presidente Grego. À noite o Presidente da República ofereceu um jantar, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, em honra do Chefe de Estado da República Helénica.

No dia 31 de janeiro o Presidente Prokopios Pavlopoulos foi recebido em Sessão Solene nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, tendo seguido depois para a Assemblei

a da República e para o Palácio das Necessidades onde teve, respetivamente, reuniões com o Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, e com o Primeiro-ministro, Dr. António Costa.

O programa incluiu ainda uma visita à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e à Fundação Champalimaud.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail