Embaixada de Portugal na Grécia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Walk&Talk Festival de Arte dos Açores

O 6º festival anual de arte Walk&Talk abre dia 15 de Julho em Ponta Delgada, a capital da ilha de S. Miguel. Sediado em lugares específicos e em residências artísticas, o festival Walk&Talk vai promover e divulgar projetos criados por mais de 70 artistas de performance e visuais, arquitetos, designers, músicos e outros criadores e especialistas que já estão envolvidos na edição de 2016.

walkandtalk

O Festival Walk&Talk 2016 vai cobrir quatro principais áreas de programação – o Circuito de Arte Pública, Residências Artísticas temáticas, Conhecimento e Programas Simultâneos. O Festival funciona como um laboratório experimental e sem precedentes que ocupa o espaço público para enriquecer o Circuito de Arte Pública, uma galeria ao ar livre que já reúne mais de 80 trabalhos artísticos como murais, esculturas e instalações.

As Residências Artísticas são um programa corrente e contínuo cujo objetivo é estimular a investigação contínua, uma criação cultural e autóctone nos Açores que englobem várias disciplinas e os Media, tal como a dança, teatro, fotografia, artesanato, música, vídeo e projetos especiais desenvolvidos por artistas de performance e visuais. Por fim, os Programas de Actividades de Conhecimento e Simultâneos, oferecem palestras diárias, workshops, aulas, visitas guiadas, concertos e performances, que terão lugar na Galeria Walk&Talk, o principal espaço do Festival, bem como instituições culturais e outras localizações espalhadas pela cidade de Ponta Delgada. Walk&Talk é uma associação cultural sem fins lucrativos que impulsiona os Açores como um ponto de encontro criativo e cria um contexto privilegiado para a investigação, desenvolvimento e apresentação de projetos de arte contemporâneos de criadores de todas as partes do mundo. Para mais informações e consultar todo o programa do festival clique aqui.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail