Mensagem de Boas-Vindas

 

imageemb Desejamos as boas-vindas aos visitantes do site da Embaixada de Portugal em Atenas.

Com a informação que passamos a disponibilizar pretendemos construir um local de encontro especialmente entre portugueses e gregos visando o reforço do relacionamento entre os nossos países.

Este novo site visa, especialmente, fornecer um melhor acesso à informação consular, política, económica e cultural de Portugal e sobre as relações entre Portugal e a Grécia,

O antigo website deixará de estar operacional remetendo, agora, para esta página.

 _____________________________________________________________________________________

Mais notíciasNotícias

A Embaixada de Portugal tem o prazer de convidar todos os Portugueses a participar na comemoração do Dia da Europa, no próximo sábado, 11 de maio, no Zappeion, entre as 16h30 e as 19h30. A nossa Embaixada estará presente, conjuntamente com a dos outros Estados-Membros da UE. Venha celebrar a Europa de todos nós!

40xronia page 0001

convite s

As Embaixadas do Brasil e de Portugal em Atenas têm o prazer de convidar os membros das suas Comunidades, os Amigos Gregos da Lusofonia e todo o público para a comemoração do Dia Internacional da Língua Portuguesa - Dia da CPLP, que decorrerá no Auditório do Museu da Acrópole, no próximo dia 10 de maio (sexta-feira) entre as 18h30 e as 20h30.

Os Embaixadores do Brasil e de Portugal proferirão intervenções de abertura e posteriormente terão lugar duas palestras sobre os seguintes temas:

- Dramaturga Dione Carlos (Brasil). Título da palestra: "Vozes e silêncios ancestrais"

Dione Carlos é dramaturga. Cursou Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Estudou atuação na escola Globe-SP e atuou como atriz na Cia de Teatro de Renato Borghi e Élcio Nogueira, por quase dois anos. Formada em dramaturgia pela SP Escola de Teatro, desenvolve parcerias com Cias teatrais. Possui 11 peças encenadas. Também possui textos publicados em várias revistas e sites de artes cênicas e literatura.

- Professor João Luís Lisboa (Portugal). Título da palestra: "A curiosidade pelo mundo nos livros portugueses do século XVI"

João Luís Lisboa é Professor Catedrático na NOVA FCSH (Dep. Filosofia). É Vice-Presidente do Conselho Científico desta Faculdade e coordena o grupo de investigação "Leitura e formas da escrita" no CHAM - Centro de Humanidades. É membro da Academia das Ciências de Lisboa e co-Director da revista Cultura - Revista de História e Teoria das Ideias. Foi Director do Centro de História da Cultura (2004-2014) e do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas (IPLB) (2001-2002).

CV do Professor João Luís Lisboa: http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=7328434497578483

Será assegurada interpretação simultânea português-grego

Entrada livre

banner4

A Associação Cultural para a Comunidade Portuguesa na Grécia apela à participação da nossa comunidade na recolha de informações sobre os portugueses na Grécia. A resposta ao questionário é facultativa e requer, em média, uns 10-15 minutos. Se pretender participar poderá enviar um pedido de questionário para o endereço eletrónico da Associação, portuguesesnagrecia@gmail.com, de preferência até ao dia 10 de Maio.

A Embaixada de Portugal considera importante a participação neste inquérito, de participação facultativa, que a Associação Cultural para a Comunidade Portuguesa na Grécia está a levar a cabo. Se assim desejar, participe.  

Contactos

Av. Vassilissis Sofias, nº 23 - 1º/2º
10674 Atenas

+30 21072 90061 (Chancelaria)
+30 21072 90096 (Chancelaria)
+30 21072 36784 (Secretariado Embaixador)
+30 21072 90052 (Secção Consular)
+30 21072 57505 (Delegação AICEP)
embportg@otenet.gr (Geral)
ptembath@otenet.gr (Secretariado Embaixador)
sconsular.atenas@mne.pt (Secção Consular)
larmaos@portugal.gr (Delegação AICEP)

Mais informação

Ligações úteis

 

agendamento online

gec

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

smai

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

diadefesa

cne

reg criminal