Mensagem de Boas-Vindas

 

imageemb Desejamos as boas-vindas aos visitantes do site da Embaixada de Portugal em Atenas.

Com a informação que passamos a disponibilizar pretendemos construir um local de encontro especialmente entre portugueses e gregos visando o reforço do relacionamento entre os nossos países.

Este novo site visa, especialmente, fornecer um melhor acesso à informação consular, política, económica e cultural de Portugal e sobre as relações entre Portugal e a Grécia,

O antigo website deixará de estar operacional remetendo, agora, para esta página.

 _____________________________________________________________________________________

Mais notíciasNotícias

Informa-se que o voto antecipado para as Eleições para a Assembleia da República decorrerá nos dias 24, 25 e 26 de setembro (terça, quarta e quinta-feira respetivamente), entre as 9:30h e as 16:00h, nas instalações da Embaixada de Portugal (Av. Vassilissis Sofias, nº 23 - 1º/2º).

Os cidadãos que desejam exercer o seu direito de voto antecipado devem fazer-se acompanhar do respetivo Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, e deverão indicar a sua freguesia de inscrição no recenseamento eleitoral.

Podem exercer o direito de voto antecipado os cidadãos nacionais que, apesar de se encontrarem recenseados em Portugal, se encontrem comprovadamente numa das seguintes situações:

  • Quando deslocados no estrangeiro, por inerência do exercício de funções públicas;
  • Quando deslocados no estrangeiro, por inerência do exercício de funções privadas;
  • Quando deslocados no estrangeiro em representação oficial de seleção nacional, organizada por federação desportiva dotada de estatuto de utilidade pública desportiva;
  • Enquanto estudantes, investigadores, docentes e bolseiros de investigação deslocados no estrangeiro em instituições de ensino superior, unidades de investigação ou equiparadas reconhecidas pelo ministério competente;
  • Doentes em tratamento no estrangeiro;
  • Que vivam ou que acompanhem os eleitores mencionados nas situações anteriores.

Para mais informações sobre o voto antecipado clique aqui  e para mais informações sobre o procedimento de voto clique  aqui.

A Embaixada de Portugal informa que a Administração Eleitoral iniciou a expedição, no dia 2 de setembro, dos sobrescritos contento a documentação necessária ao exercício do direito de voto dos eleitores portugueses residentes no estrangeiro. 

Mais informações sobre como votar poderão ser obtidas através do seguinte link https://www.sg.mai.gov.pt/AdministracaoEleitoral/EleicoesReferendos/AssembleiaRepublica/Documents/AR2019VE_Instrucoes.pdf.

Portugal participa, pela segunda vez consecutiva, na Feira Internacional de Salónica, de 7 a 15 de setembro de 2019.

fis 1

Trata-se de uma participação institucional coordenada pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal em articulação com a Embaixada de Portugal em Atenas.

No Pavilhão 15, sob a marca Made in Portugal Naturally, Portugal pretende surpreender, de novo, os visitantes da Exposição e projetar a elevada qualidade e estética da fileira Casa (têxteis-lar, mobiliário, cerâmica decorativa e utilitária e cutelaria).

fis4

A Feira Internacional de Salónica, considerada como a principal feira internacional da Grécia é um dos certames mais importantes do Sudeste Europeu, constituindo uma excelente oportunidade para promover a capacidade do produto Made in Portugal, em particular a sua qualidade, design, inovação e customização.

fis3

A estilista de moda Maria Vitinidou que participará como expositora na Modtissimo 54, no Porto, em outubro próximo, com criações dos seus alunos, e a Cônsul Honorária em Salónica, Eni Michailides. 

 

A 84ª edição da Feira Internacional de Salónica, com a Índia como país convidado de honra, foi inaugurada, no sábado 7 de setembro 2019, pelo Primeiro-Ministro da Grécia. Estiveram presentes o Embaixador de Portugal Rui Manuppella Tereno e o Delegado da AICEP Laurent Armaos.

fis2.jpg

 

http://tif.helexpo.gr/en

A Embaixada de Portugal tem o prazer de convidar todos os membros da Comunidade Portuguesa na Grécia e o público em geral, para o “Cinema and the City”, uma iniciativa da Cinemateca Grega, a decorrer entre 12 e 18 de setembro de 2019, no Open Air Cinema Lais (Iera Odos 48 & Megalou Alexandrou 134-136).

O programa do “Cinema and the City” inclui 13 filmes, gravados em 11 cidades e tem o objetivo de proporcionar, a todos os fãs de cinema, a oportunidade de reviverem uma experiência cinematográfica por algumas cidades que marcaram a história do século XX.

Portugal estará representado pelo “Lisbon Story” de Wim Wenders. O filme tem a duração de 103 minutos e será exibido, esta quinta-feira, dia 12 de setembro às 22:30h, dando início à programação desta semana de cinema. Os bilhetes poderão ser adquiridos à entrada e têm o custo de 5 euros.

Contactos

Av. Vassilissis Sofias, nº 23 - 1º/2º
10674 Atenas

+30 21072 90061 (Chancelaria)
+30 21072 90096 (Chancelaria)
+30 21072 36784 (Secretariado Embaixador)
+30 21072 90052 (Secção Consular)
+30 21072 57505 (Delegação AICEP)
embportg@otenet.gr (Geral)
ptembath@otenet.gr (Secretariado Embaixador)
sconsular.atenas@mne.pt (Secção Consular)
larmaos@portugal.gr (Delegação AICEP)

Mais informação

Ligações úteis

 

agendamento online

gec

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

smai

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

diadefesa

cne

reg criminal

 935540f9 7a70 4d15 a4a5 230b19751aa4